quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Olá a todos !

Permita-me uma breve apresentação. Meu nome é José Luiz Martins, sou Analista de Sistemas trabalho com Internet desde 1995 e sempre gostei muito de eletrônica - na realidade desde que me conheço por gente.

Sempre ia aos fliperamas no final da década de 1970 e década de 1980, não pra jogar, mas para admirar as máquinas e torcer para que algum técnico estivesse concertando alguma, para que eu pudesse contemplar seus mecanismos e placas de circuito.

Um dia tive a oportunidade de comprar meu primeiro lote de máquinas de Pinball, isso já no final dos anos 1990, e pude eu mesmo ter acesso a essa maravilha da tecnologia dos anos 1970 nas minhas mãos. Infelizmente, por motivos de força maior, em 2003 tive que abandonar meu hobby por 10 longos anos, meus Pinballs e Arcades ficaram então guardados em um galpão, e agora em 2013 finalmente, pudesse ir retomando aos poucos o contato com minhas preciosas máquinas.

A decisão de começar este blog, veio depois de uma conversa com o Marcello, outro apaixonado por Arcades - até então pensava que só Eu gostava da eletrônica das máquinas - que durante esses 10 anos que fiquei fora, ninguém mais cuidou da memória dos jogos de Video Game que a Taito trouxe para o Brasil bem como as placas desses Video Games.

Me senti então na obrigação, uma vez que tenho dezenas dessas placas, de documentar e mantê-las como parte da história do Video Game no Brasil.

Qualquer sugestão ou contribuição será muito bem vinda !

Obrigado e boa leitura !


José Luiz Martins

Um comentário:

  1. Ola, Me identifiquei muuuito com vc, por essa reportagem, http://www1.folha.uol.com.br/revista/rf1910200311.htm. procurei seu telefone, dados e achei so esse blog, gostaria muito de conversar com vc, tenho uma Johnny Mnemonic e estou a reformar, nivel cromagem. Sou detalhista a ponto neura. Enfim, não quero pegar dicas e tal, so ser seu amigo ja basta... adoraria te ajudar na reconstrução, trabalharia de graça kkkkkkk meu email marcelosonda@yahoo.com.br

    ha... "so pra saber existe SIM quem iria nos cafundó ver um pinbal... Achou o loko aq"

    Abraço
    OBS Não sou gy kkkkk so loko por pinball ok
    desde ja agradeço tua atenção

    ResponderExcluir